sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Dilma vai incentivar Europa a adotar cota racial (Fonte: Correio Braziliense)

"Cádiz (Espanha) — Com a Europa à beira de um novo colapso, desta vez na área social, a presidente Dilma Rousseff negociou com seus parceiros para que a declaração de Cádiz, a ser divulgada amanhã, no encerramento da Cúpula Ibero-Americana de chefes de Estado, inclua a previsão de um fundo para estimular políticas de proteção a afrodescendentes. Na avaliação da líder brasileira, a política de cotas em universidades é um exemplo que deve servir de modelo para os governos comprometidos com a redução das desigualdades sociais. O documento também prevê a criação de um observatório para acompanhar as ações inclusivas.
Na segunda-feira, já em Madri, Dilma assinará, com o governo de Mariano Rajoy, um acordo para facilitar a concessão de vistos de trabalhos a espanhóis, que enfrentam taxa recorde de desemprego. Um em cada quatro trabalhadores da quarta economia da Zona do Euro está sem ocupação, devido à crise detonada em 2008 pelo estouro da bolha imobiliária no país e nos Estados Unidos. O interesse na imigração é enorme. A Câmara de Comércio da Espanha no Brasil recebeu quase 1.300 currículos no último ano de profissionais em busca de trabalho no país. "Estão atrás de oportunidades que não existem na Espanha", disse à Reuters María Luisa Castelo Marín, diretora executiva da Câmara..."


Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/11/16/dilma-vai-incentivar-europa-a-adotar-cota-racial/?searchterm=

Nenhum comentário:

Postar um comentário