sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Para Chesf, MP579 não interfere em sua participação nos leilões (Fonte: Jornal da Energia)


"Os valores de indenização pelos ativos não amortizados e não depreciados, previstos na MP579, serão conhecidos apenas em 1º de novembro, mas não preocupam a Chesf, segundo o presidente João Bosco. Segundo ele, a estatal deverá receber uma indenização “importante”, não trazendo impactos para a sua participação nos leilões de energia.
“Não sabemos ainda o valor, mas estaremos bastante capitalizados para entrar nas direções futuras, seja diretamente ou em parceria com empresas privadas. Não temos nenhuma preocupação com o que vem pela frente em termos de novos investimentos e da expansão”, explicou o presidente, em entrevista exclusiva ao Jornal da Energia.
Segundo Bosco, a empresa estudava desde janeiro de 2012 uma série de medidas para ajuste de custos até 2015 em diversos segmentos, mas com a medida provisória, houve uma aceleração desse ritmo. Por enquanto, a natureza dos trabalhos é qualitativa, mas, a partir da definição das tarifas e valores da indenização pelos ativos, o processo será de gestão de custo e despesas..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário