sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Congresso que está acontecendo em Bonito (MS) reforça a importância da água para o desenlvolvimento do Brasil (Fonte: Tratamento de Água)


"O XVII Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas que foi aberto ontem (23), tem programação até sexta-feira (26) e vai abordar outras questões que envolvem esse recurso.
O XVII Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas que foi aberto ontem (23) no centro de convenções de Bonito (MS) com a presença de autoridades, técnicos, cientistas e estudantes que discutem o potencial hídrico subterrâneo do País.
"Não existe desenvolvimento sem água". Com essa frase, o presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Lopes Varella Neto, iniciou sua fala. Não por acaso Bonito (MS), o epicentro do ecoturismo aquático do Brasil acolhe o evento, realizado no Centro de Convenções. As belezas do município são o cenário para o evento que reúne cerca de 800 participantes.
"A luta pela equação em prol da água e dos recursos hídricos em sua dimensão é o grande desafio que nós temos", afirmou Paulo. "O Brasil tem esse diferencial positivo, pois a fartura de água é indutora de desenvolvimento. Temos um potencial enorme para avançar e crescer". Ele explicou que o Brasil detém 54% da água potável mundial, e sua riqueza hídrica será o grande protagonista no desenvolvimento no qual o Brasil se insere.
Paralelo ao Congresso, o Centro de Convenções de Bonito abriga também outros dois eventos. A VII Feira Nacional de Água - FENágua, que congrega expositores de todo o País apresentando as novidades em equipamentos e projetos que envolvem a água. A visitação é gratuita a partir das 14h. O terceiro evento é o XVIII Encontro Nacional de Perfuradores de Poços."

Extraído de http://tratamentodeagua.com.br/r10/Noticia_Detalhe.aspx?codigo=25483

Nenhum comentário:

Postar um comentário