quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Concessões da Cemig não atrapalham planos de redução de tarifa, garante Hübner (Fonte: Jornal da Energia)


"A decisão da Cemig de não colocar no pedido de renovação das concessões as hidrelétricas São Simão (1.710 MW), Jaguara (424 MW) e Miranda (408 MW) – em atendimento a Medida Provisória 579 - não atrapalhará a meta original do governo em reduzir a tarifa de energia, já a partir 2013, em 20% em média.
“Na média, a redução das tarifas pode ser até maior”, disse o diretor da Aneel, Nelson Hübner, nesta quarta-feira (24/10), após participar do XX Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi), no Rio de Janeiro. “Apesar de serem três usinas importantes, isso não influência na queda do preço porque temos outros componentes que fazem parte desse pacote.”
Quanto ao valor das indenizações dos ativos não amortizados e não depreciados, que serão apresentados no próximo dia 1º de novembro, Hübner disse que a agência vem trabalhando nas simulações e garantiu que as informações serão divulgadas no prazo.
Ele disse também que o saldo da Reserva Global de Reversão (RGR), a princípio, será suficiente para indenizar os agentes. “Se não der, temos a possibilidade de conversar com o Tesouro para garantir mais recursos, além de fazer um arranjo com os fundos setoriais para pagar essas indenizações”, afirmou."

Extraído de http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_noticia.php?id_noticia=11560&id_secao=17



Nenhum comentário:

Postar um comentário