quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Abradee defende tarifas diferenciadas para regiões mais densas (Fonte: Jornal da Energia)


"A criação de um “cardápio de tarifas”, como definiu o presidente da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), Nelson Fonseca Leite, poderia ser uma das soluções para contemplar os investimentos mais pesados em tecnologia, que as concessionárias fazem em determinadas regiões do País.
"Tínhamos que ter uma diferenciação, pois o consumidor de áreas onde não há redes subterrâneas, por exemplo, não poderia pagar pelo que tem isso em sua cidade”, explicou na manhã desta segunda-feira (24/10), durante o Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi), que acontece no Rio de Janeiro.
Especialistas do setor comentaram durante Sendi que uma rede subterrânea custa 10 vezes mais do que a comum, sendo a implantação desse sistema necessária para oferecer uma melhor qualidade de serviço em áreas densamente povoadas, com maior concentração de edifícios, como por exemplo nas grandes capitais. Por isso, defendem uma tarifa um pouco maior, o que poderia ainda estimular investimentos em regiões com esse perfil..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário