segunda-feira, 25 de junho de 2012

"Novo diretor paraguaio de Itaipu vai enviar mensagem a Dilma" (Fonte: Estadão)

"Franklin Boccia deve encontrar homólogo brasileiro, Jorge Samek, amanhã, às 14h, em Foz do Iguaçú

25 de junho de 2012 | 11h 24

Roberto Simon, Enviado Especial, O Estado de S. Paulo - Paraguai; Itaipu; impeachment; Fernando Lugo

ASSUNÇÃO - Recém-indicado para ocupar a diretoria de Itaipú do lado paraguaio, o engenheiro e ex-deputado Franklin Boccia conversou por telefone nesta segunda-feira, 25, com seu homólogo brasileiro, Jorge Samek, e deve encontrá-lo amanhã às 14 horas (horário brasileiro), em Foz do Iguaçú, para discutir a crise regional. Boccia não esconde seu objetivo: "Queremos que Samek faça chegar à presidente Dilma Rousseff a mensagem de que a situação no Paraguai está normal, de que não houve golpe", disse ao Estado.


Samek deve transmitir mensagem para Dilma

Boccia já era membro do conselho de administração de Itaipú e sua escolha é tida em Assunção como "uma solução técnica" para o cargo em Itaipú. Ele foi indicado pelo novo presidente paraguaio, Federico Franco, no domingo.

Ontem, países do Mercosul decidiram suspender o Paraguai das próximas reuniões do bloco, incluindo a de quinta e sexta-feira em Mendoza, Argentina. A medida é uma resposta à "ruptura institucional" em Assunção diante da destituição em 36 horas do presidente Fernando Lugo, na sexta-feira."

Extraido de http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,novo-diretor-paraguaio-de-itaipu-vai-enviar-mensagem-a-dilma,891273,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário