segunda-feira, 25 de junho de 2012

Eletrobras: mais acordos e parcerias na Rio+20 (Fonte: Jornal da Energia)

"A última quinta-feira, (21/6) foi de muitas assinaturas de novos contratos e parcerias para o presidente da Eletrobras, José da Costa Neto, durante a Rio+20. Depois de fechar projetos e estudos para geração e transmissão na Nigéria e parceria com a estatal francesa de energia EDF para diversos assuntos, Neto se reuniu com a Eskom para tratar de empreitadas no Sul da África. O negócio com a elétrica da África do Sul envolve geração e transmissão, bem como o aproveitamento da experiência brasileira na universalização do acesso à energia elétrica, por meio do Luz Para Todos.

O continente africano também foi tema de memorando de entendimento da estatal brasileira com a espanhola Endesa, Houve ainda entendimentos para a prospecção de projetos na América do Sul e uma discussão com a italiana Enel, sobre interligação energética, envolvendo os arcos Norte (ligando as Guianas e o Suriname) e Sul (Sul do Peru, Norte do Chile e Sul do Brasil). Segundo o presidente da empresa italiana, Paolo Colombo, “a integração é uma questão chave para o futuro desses países".

Para o presidente da Eletrobras, a interligação da América Latina é um sonho antigo. “Queremos replicar o que já acontece no Sistema Interligado Nacional (SIN)”, afirmou José da Costa. Segundo ele, todos os dirigentes com quem se encontrou durante a Rio+20 demonstraram grande interesse em se associar à Eletrobras.

“Esse fato demonstra o reconhecimento da empresa no exterior e o acerto da nossa política de internacionalização”, disse Costa Neto, para quem a Rio+20 proporcionou à Eletrobras a oportunidade de encontrar grandes empresas e conversar sobre propostas para o desenvolvimento da energia renovável no mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário