segunda-feira, 25 de junho de 2012

CEF destina R$ 415 mi para água e saneamento na Zona Oeste e Morro do Alemão (Fonte: @TratamentodeÁgua)

"Publicado por http://www.jb.com.br/

O governador Sérgio Cabral e o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, assinaram um acordo que vai destinar R$ 415 milhões a projetos de abastecimento de água para a Zona Oeste da cidade e para o tratamento de esgotos nas comunidades do Complexo do Alemão. 

A cerimônia, que contou com a presença de autoridades federais e estaduais, foi realizada no estande da Caixa, no Parque dos Atletas.

Sérgio Cabral lembrou que, graças à parceria com a CEF e ao Fundo Estadual de Conservação e Desenvolvimento Urbano (Fecam), houve avanços significativos no saneamento e abastecimento de água do Estado. "Há pouco mais de 5 anos, 10% do lixo era destinado a aterros sanitários e 90% aos lixões. Hoje, invertemos esses números e até 2014 vamos zerar os lixões no entorno da Baía de Guanabara. Também dobramos o saneamento oferecido aos moradores do Estado", disse.

Jorge Hereda ressaltou a continuidade da parceria entre os governos Federal e Estadual -- iniciada durante o Governo Lula - no Governo Dilma. "Isto é muito importante porque trouxe o Rio de volta para o Brasil", afirmou o presidente da CEF, referindo-se aos muitos anos em que o Estado do Rio ficou sem receber investimentos de peso do Governo Federal."

Extraido de http://www.tratamentodeagua.com.br/R10/Noticia_Detalhe.aspx?codigo=24853

Nenhum comentário:

Postar um comentário