quinta-feira, 15 de março de 2012

Presidente promete a sindicalistas medidas contra guerra cambial (Fonte: Valor Econômico)

"Insatisfeita com o tom das queixas das centrais sindicais em relação à política econômica, a presidente Dilma Rousseff afirmou ontem, em reunião com sindicalistas, que tomará todas as medidas necessárias para combater a chamada guerra cambial e reclamou dos atos conjuntos que serão promovidos nas próximas semanas por sindicalistas e entidades patronais contra o "processo de desindustrialização".
O tema da desindustrialização dominou a pauta da longa reunião de mais de duas de duração que serviu para reaproximar o Palácio do Planalto das centrais sindicais. Segundo participantes do encontro, Dilma assegurou que tentará reduzir os efeitos negativos sobre a economia doméstica provocado pela entrada de capitais especulativos no Brasil. Contou que vai convocar empresários para uma reunião pedindo que, em contrapartida aos incentivos dados à indústria, eles façam investimentos. E adiantou que jogará todo o peso político do governo para tentar aprovar a Resolução 72 no Senado, proposta que tenta acabar com a guerra fiscal entre os Estados.
"O que ela disse foi isso: "Quem apostar na desvalorização do câmbio, vai perder dinheiro porque, se for preciso, eu edito uma Medida Provisória por semana para garantir que não tenha desvalorização"", relatou o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical.
..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário