quinta-feira, 15 de março de 2012

Crise na Gol chega aos pilotos e comissários (Fonte: O Estado de S. Paulo)

"Empresa espera adesão de 220 a programa de licença não remunerada de um ano
Depois de cortar empregos na equipe de solo e até na diretoria em 2011, os pilotos são os próximos alvos da Gol. A empresa abriu no dia 6 de março um programa de licença não remunerada de um ano para pilotos e comissários. A intenção da empresa é evitar demissões, que podem ocorrer se não houver adesão ao programa, diz o presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), Gerson Fochesatto.
A Gol disse, em comunicado, que "não há reestruturação em curso", mas confirmou a existência de um programa de licenças sem vencimentos. "O programa de licença existe, principalmente, para compensar os períodos de baixa demanda. Ele garante a manutenção do quadro de tripulantes da companhia", afirmou
Segundo o sindicato, a meta da Gol é conseguir a adesão de 120 pilotos ao programa de licenças e mais 100 comissários. Ao todo, a Gol tem 1.800 comandantes e copilotos.
..."

2 comentários:

  1. Como e que a TAM administra bem melhor este tipo problema, chega se a conclusao que a imcopetencia corre solto na Gol.

    ResponderExcluir
  2. Falta respeito e bom senso, pois na GOL o negocio não é ganhar dinheiro por bons serviços e clientes satisfeito e fidelizados, é ganhaar dinheiro ao menor custo possivel afinal quem manda na aviação do Brasil e GOL e TAM, se tivessemos Mais empresas aereas gerando várias opções para os clientes a situação seria bem diferente, Acorda Brasil, sai da Saia da Dilma Constantino

    ResponderExcluir