sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Saúde: acordo pode evitar greve em SP (Fonte: MTE)

"São Paulo, 29/10/2014 – O Superintendente Regional do Trabalho em São Paulo, Luiz Antonio Medeiros, intermediou nesta quarta-feira (29), duas reuniões entre representantes da Casa de Saúde Santa Marcelina e a Associação Saúde da Família com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de São Paulo (Sinsaudesp) para buscar uma solução que evite a greve dos funcionários do setor de saúde que lutam pela equiparação do valor do vale alimentação para a categoria.
“O Ministério do Trabalho está empenhado em resolver essa situação o mais rápido possível. Esse valor diferenciado no vale-alimentação é absurdo, pois muitos trabalhadores recebem valores que variam de 8 reais a 20 reais exercendo a mesma função e isso gera muita revolta”, afirmou
As reuniões, ocorridas uma na parte da manhã e outra na parte da tarde, discutiram o desdobramento de uma mesa redonda ocorrida no dia 21 de agosto, após uma grande manifestação promovida pelo Sinsaudesp na frente da SRTE-SP. Na ocasião houve uma tentativa de acordo com representantes do Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado e a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, sem sucesso..."

Íntegra MTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário