sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Congresso conservador: mais punição e menos direitos humanos à vista (Fonte: Brasil de Fato)

"No domingo, 26 de outubro, mais de 54 milhões de brasileiros optaram por dar mais quatro anos de mandato pa­ra a presidenta Dilma Rousseff. Em uma decisão apertada, muitos se preocupam com a “divisão” do país e do que vai ser os próximos quatro anos.
Acontece que a dificuldade para as or­ganizações ligadas aos direitos huma­nos já era clara desde o primeiro tur­no, quando o Brasil viu a bancada fun­damentalista – representada por depu­tados e senadores ligados ao agronegó­cio, evangélicos, da bancada da bala, empresários e outros – crescer substan­cialmente.
Esse novo Congresso pode representar sérias ameaças aos avanços nos direitos humanos, já que na própria campanha diversos dos eleitos já empunhavam ban­deiras, como a da redução da maioridade penal, a do endurecimento das penas pa­ra criminosos no Brasil, a de marginali­zação dos movimentos sociais e contra o avanço da pauta LGBT.
A pesquisadora e coordenadora da ONG Justiça Global, Isabel Lima, alerta para o perigo que essas pautas avancem, já que o Brasil tem hoje a terceira maior população carcerária do mundo e que vi­vem em situação precária. “Não precisa­mos de cadeias mais cheias”, afirma..."

Íntegra Brasil de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário