segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Chesf destina R$ 390 milhões para P&D (Fonte: Jornal da Energia)

"Em pouco mais de dez anos a Chesf destinou cerca de R$ 390 milhões para projetos de P&D. Segundo a estatal, os estudos são focados na busca por inovações e para solucionar desafios tecnológicos. O objetivo é se aprofundar nos temas, especializando o corpo técnico e, sempre que possível, implantando os avanços no cotidiano da empresa.
Um exemplo é o projeto denominado de Smart Alarm, um dos mais antigos da companhia. No centro de operação da Chesf, o sistema de alarme já se tornou fundamental para a detecção de problemas no sistema de transmissão.
Na última década, vários segmentos tecnológicos receberam investimentos, como Inserção Regional e Social; Meio Ambiente, Eficiência Energética, Linhas de Transmissão; Linhas e Subestações; Controle, Supervisão e Proteção; Telecomunicações; Produção de Energia; Sistemas de Informação; Recursos Humanos; Finanças; Gestão Estratégica e Fontes Alternativas.
Entre os projetos em andamento com maior destaque estão a implantação da plataforma solar em Petrolina e a inserção da geração de energia elétrica a partir de biogás."

Nenhum comentário:

Postar um comentário