segunda-feira, 30 de setembro de 2013

MPT acompanha apresentação do diagnóstico do trabalho infantil (Fonte: MPT)

"Equipe percorreu 5.054 quilômetros e visitou 52 localidades durante 37 dias. Levantamento será divulgado em outubro
Cuiabá - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso acompanhou a apresentação sobre diagnóstico do trabalho infantil no estado, realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS/MT). O levantamento foi produzido após ação promocional do MPT no Mato Grosso. Os resultados deverão ser divulgados num seminário que acontecerá em outubro.
Os dados vão possibilitar a implementação do Plano Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil, aprovado mediante o Decreto Estadual nº 2.631, de 17 de junho de 2010. A ideia é promover gestões institucionais junto ao Executivo e Legislativo nas esferas municipais, estaduais e federais para garantir diretrizes e rubricas nas leis orçamentárias sobre o tema.
A vice-coordenadora nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) do MPT, Thalma Rosa de Almeida, falou da satisfação de ver o resultado do diálogo do MPT com os demais atores sociais envolvidos no combate à exploração da mão de obra de crianças e adolescentes. “Fiquei emocionada quando esse diagnóstico tão importante foi concluído”, afirmou.
A equipe responsável pela elaboração do diagnóstico percorreu 5.054 quilômetros e visitou 52 localidades durante 37 dias. Com base nessa amostragem, o grupo vai sistematizar os dados sobre a realidade do trabalho infantil no Estado."

Fonte: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário