segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Sindicato dos Bancários acusa agências de assédio moral aos funcionários (Fonte: JC Online)

"O sindicato vai denunciar ao Ministério Público de Pernambuco e à DRT a atuação dos bancos
O Sindicato dos Bancários de Pernambuco acusa oito agências de praticarem assédio moral aos seus funcionários e os obrigarem a trabalhar nesta quinta-feira (26). As agências apontadas pela entidade são: duas do Banco Bradesco (Olinda) e seis do Banco Itaú (cinco no Centro do Recife, e uma em frente a Ceasa, no Curado).
O sindicato vai denunciar ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e à DRT a atuação dos bancos de obrigarem  os funcionários a trabalhar. "As agências que abriram hoje (Itaú e Bradesco) foram na base da briga. A Policia Civil, obrigou os sindicalistas a sairem, para que os funcionários, guiados pelos gerentes, abrissem as agências", contou a secretária de finanças do Sindicato dos Bancários, Susineide Rodrigues. 
Ainda de acordo com Susineide, o Bradesco obrigou os funcionários a chegarem às 5h15, desta sexta-feira (27), para dar início aos trabalhos. "É ilegal e contra lei trabalhista dos bancários trabalhar 10 horas por dia. Além do que, o Itaú passou dos limites da ética. É um retrocesso à greve e uma prática perversa contra o direito legal de se fazer greve", justificou.
Já somam-se oito dias de paralisação e de acordo com o Sindicato dos Bancários, mais de 10 mil estabelecimentos estão fechados em todos o País. Em Pernambuco, 508 agências paralisaram o funcionamento. Dentre elas, 229 de bancos privados e 279 de bancos públicos. Esses números representam 84% dos estabelecimentos fechados no Estado."

Fonte: JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário