segunda-feira, 13 de maio de 2013

Prevenção no trabalho em alturas é tema de curso sobre NR 35 (Fonte: MPT)

"Objetivo é diminuir o índice de acidentes na construção civil no estado
Teresina – O Ministério Público do Trabalho (MPT) promove curso de prevenção de acidentes no trabalho em altura na próxima terça-feira (14), no auditório do Tribunal Regional do Trabalho no Piauí, em Teresina. O curso discutirá a Norma Regulamentadora nº 35, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que estabelece critérios para proteção e segurança nesse tipo de atividade. 
“Pretendemos informar, conscientizar, chamar a atenção sobre a importância das medidas de prevenção para reduzir o número de acidentes no trabalho. Só neste ano, já foram quatro as vítimas fatais em acidentes na indústria da construção civil no Piauí”, alerta a procuradora do Trabalho Maria Elena Rêgo, que coordena o curso. Para ela, a prevenção é a única solução satisfatória. 
O curso será ministrado pelo auditor fiscal Luiz Carlos Lumbreras Rocha, para engenheiros e técnicos de segurança de construtoras. Cartilhas sobre a norma serão distribuídas aos participantes. “São algumas regras que, se adotadas, podem evitar a perda de muitas vidas. Precisamos entender, de uma vez por todas, que os gastos com segurança são investimentos e não custos. O que custa caro é a vida do trabalhador”, afirma o auditor fiscal Francisco Luís Lima, da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no estado, que apoia a realização do evento."

Fonte: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário