segunda-feira, 13 de maio de 2013

MTE e OIT debatem a Convenção 151 (Fonte: MTE)

"O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) realizaram nesta quinta-feira e sexta-feira (10 e 11) o seminário “A Democratização do Estado e a participação dos Atores Sociais - Práticas Antissindicais”, no auditório do MTE, em Brasília.
O secretário-executivo do MTE, Paulo Roberto Pinto, participou da mesa de abertura do evento que  discutiu os aspectos da Convenção 151 da OIT que trata da proteção ao direito à sindicalização.  Paulo Pinto ressaltou a importância da ação e destacou o papel do MTE como um suporte na defesa dos direitos dos trabalhadores brasileiros. 
O procurador-geral do Ministério Público do Trabalho (MPT), Luiz Antônio Camargo, chamou a atenção para a atuação conjunta do MTE e demais organizações da sociedade civil organizada, em benefício da sociedade brasileira. “A intervenção do MPT poderá ser muito mais efetiva se continuarmos trabalhando com o Ministério do Trabalho e Emprego, a OIT, a Justiça do Trabalho e as organizações da sociedade civil”."

Fonte: MTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário