segunda-feira, 13 de maio de 2013

Construtora pagará recisão e salários atrasados a terceirizados (Fonte: MPT)


"O compromisso em arcar com a dívida foi assumido em audiência realizada pelo MPT
Campo Grande – A Vanguard Home Campo Grande deve realizar o pagamento das verbas rescisórias e saldo de salário do mês de abril a 14 terceirizados. Eles trabalhavam no acabamento em gesso do Liv Cidade Jardim, empreendimento da empresa localizado na região do Jardim Flamboyant, em Mato Grosso do Sul. Os trabalhadores são empregados da prestadora de serviços Gesso Ribeiro, que não os pagava há dois meses.
O compromisso em arcar com a dívida foi assumido em audiência realizada pelo Ministério Público do Trabalho no estado (MPT-MS), no dia 10 de maio. O pagamento das rescisões já foi agendado com o sindicato da categoria. Na reunião, a empresa afirmou estar fornecendo auxílio aos trabalhadores, como a entrega de cestas básicas. 
A construtora deve ainda custear as passagens de retorno dos trabalhadores que desejarem retornar à cidade de origem. Eles foram contratados na cidade de Passagem Franca, no Piauí, para trabalhar em Campo Grande (MS), em janeiro deste ano.
Conforme o procurador do Trabalho Leontino Ferreira de Lima Júnior, à frente do caso, a empresa terá que apresentar no prazo de 10 dias, após o pagamento, documentos para comprovação do acerto rescisório e dos gastos com a volta dos trabalhadores ao Piauí."

Fonte: MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário