sexta-feira, 17 de maio de 2013

Energisa busca apoio dos credores do Rede (Fonte: Valor Econômico)

"A Energisa, grupo controlado pela família Botelho, não pretende desistir tão cedo de comprar as distribuidoras de energia do empresário paulista Jorge Queiroz, herdeiro do grupo Rede. Mas não será fácil derrotar a Equatorial e CPFL, que já assinaram um compromisso de compra dos ativos em dezembro. "Estamos buscando o apoio dos credores [do Rede]", afirmou Bernardo Carneiro, sócio do o escritório de Xavier Bragança Advogados (XBA), que representa a Energisa.
Segundo ele, alguns credores não estão satisfeitos com os termos apresentados no plano de recuperação. "Eles estão ansiosos para ouvir outras propostas". Em entrevista ao Valor, Maurício Botelho, diretor financeiro da Energisa, afirmou que a empresa está tentando, "dentro do possível", fazer uma oferta pelo grupo.
A Energisa originou-se da Companhia Força e Luz Cataguazes-Leopoldina, fundada em 1905 em Cataguases, Minas Gerais. Já o grupo Rede nasceu da Empresa Elétrica Bragantina (EEB), no interior de São Paulo, que foi criada em 1903. As duas figuram entre os mais antigos grupos familiares de distribuição de energia elétrica do país..."

Íntegra: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário