sexta-feira, 17 de maio de 2013

Com verba do governo uruguaio, ex-empregados ressuscitam Pluna (Fonte: Valor Econômico)

"A Pluna, companhia aérea uruguaia que encerrou suas atividades no dia 6 de julho de 2012 por causa de problemas financeiros, será administrada por uma cooperativa de ex-funcionários e recebeu um novo nome, " Alas - U " ("alas" são asas em espanhol). A informação é do jornal uruguaio "El País".
De acordo com a publicação, a "Alas-U" vai receber um financiamento de US$ 15 milhões de um fundo de desenvolvimento do governo do Uruguai (Fondes) para voltar a operar no último trimestre deste ano.
Além desses recursos, os ex-trabalhadores vão contribuir para o relançamento da companhia por meio de descontos em seus salários nos três primeiros meses de operação. O objetivo é utilizar sete aeronaves que pertenciam à Pluna - são jatos da fabricante canadense Bombardier.
A Pluna contava com uma frota total de 13 jatos da Bombardier, mas teve de devolver seis aeronaves para a fabricante canadense, pois eles eram operados por meio de arrendamento ("leasing") operacional, uma espécie de aluguel sem opção de compra. São modelos CRJ 900, para 90 passageiros..."

Íntegra: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário