quarta-feira, 22 de maio de 2013

APP recebe evento com programação voltada à classe trabalhadora (Fonte: APP Sindicatos)

"Maio é um mês de reflexão para a classe trabalhadora. Entidades sindicais de todo Brasil promovem atividades sobre condições de trabalho e em Curitiba a APP-Sindicato sedia, nesta quarta-feira (22) o debate sobre Trabalho Decente, promovido pela CUT-PR.
No início da manhã o secretário de assuntos jurídicos da APP-Sindicato, professor Mario Sergio Ferreira de Souza colocou a sede da entidade à disposição para atividades que promovam a valorização dos trabalhadores. "A APP está sempre com suas portas abertas para ações que enalteçam os trabalhadores e para os debates entre sindicatos", reforça o professor.
A abertura dos debates contou com a presença com o dirigente sindical Roni Barbosa, do Observatório da Indústria, que alertou sobre a importância da construção de políticas públicas específicas sobre trabalho decente para a classe trabalhadora. O superintendente Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego de Curitiba, José Adilson Stuzata, participou da mesa de debates traçando um panorama do combate ao trabalho infantil e ao trabalho escravo e alertou para o papel dos sindicatos na construção de uma sociedade igualitária. Sobre a necessidade e o alcance dos debates na esfera sindical, também falou o secretário do Ministério do Trabalho e Emprego, Manoel Messias de Melo. 
O evento segue com debates sobre os 70 anos da CLT no Brasil, reflexões sobre a história jornada de luta pelo trabalho decente e a situação de gênero, raça, geração, diversidade sexual e pessoas com necessidades especiais. A programação da tarde inicia às 14h, no quarto andar da APP, e a participação é aberta aos trabalhadores.
Seminário Construindo o Trabalho Decente no Paraná
Programação para a tarde desta quarta-feira (22):
14h  70 anos da CLT no Brasil - CLT e a organização sindical - Wilson Ramos Filho (Xixo) - Advogado trabalhista, sócio fundador da DECLATRA - Defesa da Classe Trabalhadora
CLT e as Convenções internacionais do trabalho - Sandro Lunard - Advogado trabalhista
CLT e a situação do trabalho no Brasil - Gênero, Raça, Geração, Orientação Sexual, Pessoa com deficiência - Sandro Silva, economista do DIEESE
15:30h Debate
16:30h  Jornada de luta pelo trabalho decente - aprovação de agenda de luta
17:30h Encerramento"

Nenhum comentário:

Postar um comentário