quarta-feira, 22 de maio de 2013

Anatel planeja estímulos à concorrência (Fonte: Valor Econômico)

"A Anatel prepara mudanças para o segmento de conexão à internet, que promete impulsionar os planos de multisserviços, como a oferta simultânea de internet, TV paga e telefonia fixa. A iniciativa pode incomodar as tradicionais prestadoras desses serviços, pois há interesse da agência em eliminar boa parte das barreiras que inibem o crescimento dos pequenos provedores.
A decisão da Anatel deverá ser adotada amanhã, em reunião do conselho diretor para atualização das regras do Serviço de Comunicação Multimídia. O conselheiro Marcelo Bechara prevê a alteração de outras normas em vigor com o propósito de simplificar a emissão de licenças e reduzir os custos administrativos.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) prepara mudanças para o segmento de conexão à internet com o objetivo de impulsionar os planos de multisserviços, que incluem a oferta simultânea de internet, TV paga e telefonia fixa, os chamados combos. A iniciativa poderá incomodar as tradicionais prestadoras, pois a agência pretende eliminar boa parte das barreiras que inibem o crescimento dos pequenos provedores no ramo de multisserviços de telecomunicações.
A Anatel planeja tomar uma decisão sobre essas mudanças amanhã, durante reunião do conselho diretor, que discutirá a atualização do regulamento do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM). Porém, somente a alteração desse regulamento não é suficiente para garantir o ingresso de novos provedores aos mercados de telefonia fixa e TV paga. O conselheiro Marcelo Bechara, que apresentará sua proposta de atualização do regulamento ao colegiado, prevê a alteração de outros regulamentos em vigor com o propósito de simplificar a emissão de licenças e reduzir o custo administrativo que é repassado a quem é autorizado a entrar no mercado..."

Íntegra: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário