quinta-feira, 16 de maio de 2013

Acidente fatal: acidente mata trabalhador terceirizado em plataforma na Bacia de Santos (Fonte: CUT-SP)

"Nessa quarta-feira, 15, morreu na Bacia de Santos, mais um trabalhador terceirizado no Sistema Petrobrás. O acidente ocorreu às 11h30, na plataforma de perfuração SS-83, operada pela prestadora de serviços, Queiroz Galvão. Conforme informações preliminares, o plataformista sofreu queda de uma cesta, da altura de 7 metros, durante operação realizada na descida de revestimento e, faleceu à bordo, por volta de 14h30, enquanto aguardava o resgate.
O diretor do Sindipetro NF, Wilson Reis, foi indicado pelo sindicato a participar da comissão de análise do acidente. A participação do NF está garantida porque a Queiroz Galvão estava prestando serviços ao E&P - Serv da Bacia de Campos.
Este acidente soma-se a uma série de outras tragédias, que mataram 80% dos petroleiros terceirizados nas unidades operacionais do Sistema Petrobrás. Neste ano, já foram duas mortes de trabalhadores terceirizados e, no passado, 14, todos em acidentes que não tiveram qualquer reação contundente dos gestores de SMS da empresa."

Fonte: CUT-SP

Um comentário:

  1. Trabalho a 7 anos nesse ramo,afirmo que as condições de trabalho não são boas.Afirmo ainda mais que falta fiscalizção da ANP.

    ResponderExcluir