sexta-feira, 26 de abril de 2013

Públicas lideram aprovação na OAB (Fonte: Correio Braziliense)

"Curso de direito da USP de Ribeirão Preto foi o mais eficiente no 9º Exame de Ordem. A Universidade de Brasília ficou em 15º lugar. Das 50 instituições de ensino superior com maior índice de sucesso, só três são privadas
O último exame unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que teve o menor índice de aprovação da série histórica, confirmou: os melhores cursos de direito estão nas universidades públicas. Lista divulgada ontem pela OAB mostrou que, entre as 50 instituições que mais aprovaram candidatos a advogado, apenas três são particulares: Faculdade Baiana de Direito (26ª), Faculdades Integradas de Vitória (42ª) e Universidade Salvador (48ª). As 25 instituições que lideram a lista são públicas e ostentam índices de aprovação que vão de 76% a 48,42% dos alunos que prestaram o exame.
A melhor taxa de sucesso foi obtida pelo curso de direito do campus de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (SP), com 19 aprovados entre 25 candidatos. A única escola do Distrito Federal a figurar na lista é a da Universidade de Brasília (UnB), que ficou em 15º lugar. Para elaborar o ranking, a OAB considerou apenas os estabelecimentos com mais de 20 estudantes inscritos..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário