sexta-feira, 26 de abril de 2013

Chesf decide não entrar em leilão, mas Furnas vai disputar projetos (Fonte: Valor Econômico)

"A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), empresa que lidera as multas por atrasos dadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), não vai participar do leilão de transmissão que acontece em maio, quando serão licitados mais de 5 mil km de redes. A Chesf tem sido uma das companhias mais ativas nos leilões de transmissão, respondendo por boa parte dos lotes arrematados e dos deságios alcançados pelo governo. Em nota encaminhada ao Valor, a empresa informou que se trata de "uma decisão estratégica".
"No momento, a decisão da empresa é priorizar o programa de obras que já está em andamento", sustentou a Chesf, que prevê investimento da ordem de R$ 2 bilhões em 2013, com adição de seis novas subestações e 1.086 km de linhas.
Questionada sobre os atrasos, a Chesf informou que "a companhia tem adotado uma série de ações internas visando minimizá-los: por meio da adequação de procedimentos, de melhorias nas estruturas de gestão e controle, da adoção de novas tecnologias, como o laser na elaboração do traçado de linha de transmissão, e da intensificação nas interações com os governos estaduais, órgãos ambientais e do patrimônio histórico-arqueológico"..."

Íntegra: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário