sexta-feira, 26 de abril de 2013

Maior ataque de Campos é à política energética (Fonte: Valor Econômico)

"Veiculada na noite de ontem em cadeia nacional de rádio e televisão, a propaganda institucional do PSB precisou de apenas 20 segundos para apresentar ao país o candidato do partido à Presidência da República em 2014. No tempo restante, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, fez um apanhado de tudo o que vem dizendo desde que se pôs a trabalhar na construção de sua candidatura ao Planalto. Apontou conquistas e carências do país nos últimos anos e se ofereceu a dar "um passo adiante".
A propaganda começou resgatando imagens de comícios em defesa das eleições diretas para presidente, em 1984. Com duvidoso tom saudosista, o texto falou do tempo em que lideranças como Leonel Brizola, Fernando Henrique Cardoso, Tancredo Neves, Ulysses Guimarães, Miguel Arraes e Luiz Inácio Lula da Silva seguravam a mesma bandeira. Até o ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia, mereceu registro.
"Ali estava sendo decidido o direito básico de cada brasileiro escolher os seus presidentes. O direito de cada brasileiro se candidatar legitimamente a este cargo", disse a mensagem, em clara menção às pretensões presidenciais de Eduardo Campos.
Como busca apoio entre forças políticas de todas as colorações e está disposto a quebrar a polarização PT-PSDB, o governador de Pernambuco não tomou partido em suas declarações. Preferiu mencionar no plural as conquistas recentes do país. "Alcançamos e mantivemos a estabilidade econômica. Retiramos, juntos, mais de 20 milhões de brasileiros da miséria absoluta", disse ele, referindo-se aos principais legados reivindicados por tucanos e petistas..."

Íntegra: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário