sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Funcionários da Todeschini estão sem receber salário (Fonte: Gazeta do Povo)

"Segundo alguns dos 336 funcionários da Todeschini Alimentos, fabricante de massas e biscoitos com sede no bairro Pinheirinho, em Curitiba, o salário referente ao mês de janeiro ainda não foi depositado. A rescisão dos contratos de trabalho também não foi feita ainda.
Os funcionários saíram de férias coletivas no dia 22 de dezembro do ano passado e não puderam mais voltar. A data de retorno era o dia 7 de janeiro, mas ela foi adiada até que, na última segunda-feira, o fechamento definitivo da fábrica, fundada em 1885, foi comunicado.
O sindicato da categoria, o STIP, disse, em nota publicada em seu site, que propôs ainda no dia 31 de janeiro uma ação cautelar de arresto perante a Justiça do Trabalho, “com intuito de resguardar o direito dos trabalhadores” da antiga indústria. E que, ainda no dia anterior, também informou o Ministério do Trabalho e Emprego e o Ministério Público do Trabalho para que acompanhem o caso."

Íntegra em http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1343374&tit=Funcionarios-da-Todeschini-estao-sem-receber-salario

Nenhum comentário:

Postar um comentário