sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Juízes acusados de favorecer latifundiários podem ser afastados (Fonte: Brasil de Fato)

"Requerimento aprovado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais pede ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o afastamento de dois juízes da 12ª Vara Federal.
A luta pela terra teve mais um importante avanço depois de cinco horas de debate em audiência pública sobre a violência no campo. Em reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na quarta-feira (6), foi aprovado o requerimento que pede ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o afastamento do juiz titular da vara, Otávio Almeida Neves e da juíza Rosilene Maria, da 12ª Vara Federal. Representantes de movimentos de luta pela terra apresentaram fatos para mostrar a parcialidade desses magistrados em favor dos proprietários de terra.
O representante do acampamento de Rio Pardo de Minas, Isaías de Oliveira, relatou que as famílias foram despejadas do local de forma irregular. “Fomos despejados na véspera do Natal e não tivemos como pegar nossas barracas e nem nossos pertences. Nossas criações ficaram todas no local. Apesar da terra ser devoluta, o juiz da Vara de Conflitos Agrários, Otávio Almeida, mandou fazer a reintegração de posse”, disse..."


Íntegra disponível em: http://www.brasildefato.com.br/node/11909

Nenhum comentário:

Postar um comentário