sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Em crise, Espanha reduz incentivo para fontes renováveis (Fonte: Valor Econômico)

"mais nova tentativa do governo espanhol de conter seu endividamento cada vez maior com o setor de energia do país deverá resultar em queda nos lucros das empresas de fontes renováveis de energia. O governo tem um déficit de € 28 bilhões com setor, provocado por anos de subsídios.
A recente reforma do setor na Espanha vai obrigar as companhias de energias renováveis a escolher entre um preço fixo ou o preço do mercado por sua energia - eliminando um subsídio oferecido anteriormente -, sendo que o reajuste dos subsídios às fontes renováveis deixará de basear-se na inflação ao consumidor e passará seguir indicador que mede o núcleo da inflação.
As ações da Acciona, segunda maior operadora de energia eólica da Espanha, caíram 20%, enquanto os papéis da Abengoa, maior construtora de usinas de energia solar da Espanha, também tiveram forte desvalorização desde o anúncio das mudanças no fim da semana passada..."


Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/2/8/em-crise-espanha-reduz-incentivo-para-fontes-renovaveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário