quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Para vender linha fixa, Oi usa orelhão como chamariz (Fonte: Valor Econômico)

"Há dois meses, a Oi decidiu oferecer gratuitamente ligações de orelhões no Estado do Rio de Janeiro para telefones fixos da operadora. Como resultado, o seu número de instalações de linhas fixas na região cresceu 10% em novembro e dezembro, em comparação aos dois meses anteriores, informou ao Valor o diretor de segmentos de varejo da Oi, Eduardo Aspesi.
"Estávamos com capacidade ociosa nas duas frentes: linha fixa e telefones públicos, cujo tráfego caiu 90% nos últimos cinco anos, a partir da popularização do celular pré-pago", disse. A maior parte das linhas contratadas não é do plano básico da Oi (de R$ 29,90), mas sim de R$ 54, afirmou Aspesi.
A tele identificou que poderia aumentar as vendas do fixo entre 8% e 12% se oferecesse a ligação grátis do orelhão. Com a resposta positiva nas vendas, a operadora ampliou este mês a iniciativa para Amazonas e Espírito Santo. "Não é uma promoção temporária, vamos manter a gratuidade nas ligações a partir dos telefones públicos", afirmou. A empresa estuda estender a medida para outros Estados da sua área de concessão..."


Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/1/16/para-vender-linha-fixa-oi-usa-orelhao-como-chamariz

Nenhum comentário:

Postar um comentário