quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Governo sanciona lei de renovação de concessões do setor elétrico (Fonte: Nova Brasil FM)

"A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que prorroga as concessões do setor elétrico e dá condições para a redução nas tarifas de energia. Seis itens aprovados pelo Congresso Nacional, em 18 de dezembro, foram vetados. Os consumidores saberão nos próximos dias se seus descontos na conta de luz se aproximarão da meta média de 20% prevista pela presidente Dilma Rousseff, em setembro do ano passado.
Segundo o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, Nelson Hubner, a agência deve aprovar até o fim deste mês os valores das tarifas que cada distribuidora de energia deverá aplicar aos consumidores a partir do dia 5 de fevereiro. As empresas elétricas concordaram em prorrogar suas concessões em troca de tarifas mais baixas. O governo esperava atingir uma redução média de 20% na conta de luz com a medida, mas a desistência de concessionárias como Cemig e Cesp em aderir ao plano e o acionamento das térmicas a todo vapor podem limitar o percentual."


Íntegra disponível em: http://www.novabrasilfm.com.br/noticias/nova-noticia/governo-sanciona-lei-de-renovacao-de-concessoes-do-setor-eletrico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário