segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

TI e telecom são 'motor' de fusões e aquisições no mundo (Fonte: Valor Econômico)

"Eles têm medo de mim, parceiro, e terão medo de você... É a nossa vez". Esse diálogo fictício entre Mark Zuckerberg, executivo-chefe do Facebook, e Sean Parker, um dos fundadores do Napster, no filme "A Rede Social" resume bem por que, apesar da queda dos negócios nos últimos anos, as companhias de tecnologia, mídia e telecomunicações (conhecidas por "TMT") ainda estão ativas em fusões e aquisições.
No mundo da tecnologia, permanecer parado não é uma opção. Vários anos depois de a crise financeira tumultuar os mercados globais, muitas dessas companhias estão voltando a fazer fusões e aquisições. As empresas de telecomunicações e tecnologia foram responsáveis por alguns dos maiores negócios realizados em 2012. O Facebook dominou as manchetes sobre negócios depois de organizar a maior operação de abertura de capital já realizada, apenas para ver depois o valor de sua ação despencar. Isso aconteceu depois de a empresa firmar um acordo de US$ 1 bilhão para a compra do Instagram, um site de compartilhamento on-line de fotografias em crescimento acelerado.
Cheias de dinheiro, as companhias de tecnologia têm poder de fogo para fazer negócios. Na verdade, as empresas de tecnologia tiveram um ano bem agitado, enquanto muitas outras áreas do mundo dos negócios encolheram, passando a se concentrar nas operações consideradas essenciais, em vez de partir para as fusões e aquisições..."


Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/12/10/ti-e-telecom-sao-motor-de-fusoes-e-aquisicoes-no-mundo/?searchterm

Nenhum comentário:

Postar um comentário