segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Com ativos em negociação, GVT avança na disputa com as líderes (Fonte: Valor Econômico)

"Depois de quase 12 anos na ponte aérea entre Curitiba e São Paulo, Amos Genish considerou inviável continuar enfrentando o fechamento constante de aeroportos e o trânsito. Há cerca de um mês, se mudou para São Paulo, distante apenas cinco quilômetros da sede da GVT, que também está em novo endereço. A operadora que Genish preside desde sua fundação, em 2000, acaba de inaugurar seus serviços na capital paulista para todos os mercados, antes restrito ao empresarial. Na cidade, o que chamou a atenção do executivo foi a qualidade do serviço de telefonia móvel. "Cai a toda hora", disse. "Em Curitiba também caía, mas aqui acontece mais", disse ele, numa crítica indireta às concorrentes TIM, Oi, Claro e Vivo, que operam em São Paulo.
Hoje sem o serviço de telefonia móvel, a GVT planeja lançar sua oferta no segmento em 2014, disse Genish. Mas a ideia não é construir uma infraestrutura própria, e sim buscar uma licença de operadora móvel de rede virtual (MVNO, na sigla em inglês) junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Dessa forma, a GVT poderá aproveitar sua base de clientes de telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura para oferecer a eles também o celular. Pelas regras da agência, além da licença precisará fazer apenas um acordo com outra operadora dona de rede, para alugar capacidade e oferecer os serviços naquela infraestrutura..."


Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/12/10/com-ativos-em-negociacao-gvt-avanca-na-disputa-com-as-lideres/?searchterm

Nenhum comentário:

Postar um comentário