segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Copasa segue Sabesp e prepara primeira PPP em Minas Gerais (Fonte: Valor Econômico)

"Segunda maior empresa pública de saneamento do Brasil, a mineira Copasa segue cada vez mais os passos da paulista Sabesp para avançar no setor. Além de estudar oportunidades de crescimento além das concessões de água e esgoto, a companhia está atenta às possibilidades fora de Minas Gerais e neste momento tem entre as prioridades o lançamento de sua primeira Parceria Público-Privada (PPP).
Em entrevista ao Valor, o diretor-presidente da Copasa, Ricardo Simões, afirmou que a publicação do edital da PPP destinada à ampliação do sistema de abastecimento de água rio Manso deve ficar para o início de 2013. A licitação poderá custar em torno de R$ 500 milhões e vai envolver a ampliação da capacidade de fornecimento de água, no sistema do rio Manso, nas proximidades de Belo Horizonte. A intenção é elevar a capacidade de quatro para seis m3 por segundo. A PPP deve ter prazo de 15 anos e poderá ser viabilizada a partir do segundo semestre do próximo ano..."


Íntegra disponível em: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/12/10/copasa-segue-sabesp-e-prepara-primeira-ppp-em-minas-gerais/?searchterm=

Nenhum comentário:

Postar um comentário