sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Queda de braço com as elétricas (Fonte: Valor Econômico)

"No discurso em comemoração ao Dia da Independência, a presidente Dilma Rousseff anunciou medidas que devem resultar na redução das contas de energia elétrica, a partir do início do ano, de 16,2%, em média, para o consumidor residencial e de até 28% para a indústria. A redução, que o governo considera necessária para o crescimento econômico e garantir a competitividade das empresas, deve ser obtida como resultado da renovação antecipada das concessões de geração e transmissão que vencem até 2017.
Dias depois, o governo divulgou a Medida Provisória 579, contendo os termos para a prorrogação antecipada das concessões. Em 1º de novembro, o Ministério de Minas e Energia publicou os valores das novas tarifas e as somas que serão pagas para indenizar as concessionárias por investimentos ainda não amortizados. Os recursos, da ordem de R$ 20 bilhões, virão de um fundo já constituído, a Reserva Global de Reversão (RGR), formado com parcela das contas de luz desde 1957..."


Íntegra disponível em: https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/11/30/queda-de-braco-com-as-eletricas

Nenhum comentário:

Postar um comentário