sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Nova tábua de mortalidade melhora aposentadoria (Fonte: Valor Econômico)

"A nova tábua de mortalidade para 2011, divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), terá efeito benéfico a quem pretende se aposentar a partir de dezembro até novembro de 2013. Apesar de indicar aumento da esperança de vida ao nascer do brasileiro, a tábua indica redução da expectativa para quem tem hoje 55 anos ou mais. O efeito prático disso na aposentadoria para quem tem acima de 55 anos hoje é o aumento do fator previdenciário e, consequentemente, do valor a receber de aposentadoria.
A elevação do benefício a receber é pequena, mas é a primeira vez em dez anos que a tábua de mortalidade tem efeito benéfico para as aposentadorias. Newton Conde, da Conde Consultoria Atuarial, diz que na última década, a tábua mostrou, a cada ano, aumento médio de 40 dias na expectativa de vida, o que fazia o valor da aposentadoria ficar menor..."


Íntegra disponível em: https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/11/30/nova-tabua-de-mortalidade-melhora-aposentadoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário