sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Seminário discute perspectivas e desafios da classe trabalhado (Fonte: Sinttel-DF)


"As perspectivas e desafios da classe trabalhadora na sociedade, na economia, no Poder Judiciário e no Parlamento foi o tema do seminário organizado pelo escritório Advocacia Garcez na terça e na quarta-feira (27 e 28/11), em Brasília. Para o debate foram convidados federações, parlamentares, especialistas e sindicatos de trabalhadores em telecomunicações, bancários, água e saneamento básico, comerciários, eletricitários e organismos internacionais. Os diretores Lula Torres e Geraldo Coan representaram o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do DF (Sinttel-DF) e a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Telecomunicações (Fittel), respectivamente.
Na sua intervenção Lula Torres afirmou que um dos grandes desafios para os trabalhadores em telecomunicações é o Projeto de Lei 4330 que regulamenta o trabalho terceirizado no país. “Se esse projeto do deputado Sandro Mabel for aprovado, ao invés de a gente avançar nas conquistas e direitos trabalhistas, ele vai precarizar ainda mais o trabalho terceirizado, prejudicando os trabalhadores”, disse Lula. Geraldo Coan explicou que a categoria tem participado ativamente das audiências públicas no Congresso Nacional e dos fóruns da sociedade civil para demonstrar sua insatisfação com o projeto.
De acordo com o coordenador da Advocacia Garcez e diretor de Assuntos Legislativos da Associação Latino-americana de Advogados Laboralistas (ALAL), Maximiliano Garcez, o seminário serviu para viabilizar a troca de experiências, preocupações e práticas bem-sucedidas de combate à terceirização e precarização com a participação de especialistas do direito e sindicalistas de várias regiões do país. O espaço está à disposição do movimento sindical e da sociedade civil para a realização de eventos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário