quinta-feira, 19 de julho de 2012

Setor se diz 'surpreendido' e TIM pode recorrer (Fonte: O Globo)

"As operadoras reagiram às medidas anunciadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A TIM, empresa mais afetada pela decisão da Anatel, classificou a punição como extrema e desproporcional e disse que "irá tomar todas as medidas necessárias". A empresa não descartou recorrer à Justiça. "A TIM é a única operadora hoje do mercado que vende seus aparelhos desbloqueados e sem multa de fidelização. Tal medida desproporcional da Anatel certamente afetará a competição no setor de telecomunicações", disse.
Para a Oi, a análise da Anatel está defasada em relação aos investimentos que a companhia vem fazendo. A empresa lembrou que no Rio Grande do Sul os investimentos somam R$ 290 milhões neste ano, alta de 32% em relação ao ano passado. Em relação ao Norte do país, onde investe R$ 240 milhões, a Oi ponderou que sofre com a falta de energia e furtos de cabos e bateria.
A Claro declarou que "foi surpreendida pela decisão". A operadora disse que vai apresentar o seu "plano de investimentos que busca manter a constante excelência do serviço".
O SindiTelebrasil, sindicato que reúne as companhias do setor, também se disse surpreendido com a medida. Em nota, o sindicato afirma que as queixas apresentadas à central de atendimento da agência nos últimos meses, e que balizaram a decisão da Anatel, não revelam o volume de investimentos feitos.
Após as empresas serem proibidas pelo Procon de venderem chips em Porto Alegre , no início desta semana, o SindiTelebrasil lembrou que na capital gaúcha existem quase cem pedidos para a instalação de antenas aguardando aprovação.
A Vivo, que não recebeu punição, também vai ter de entregar um plano de investimentos à Anatel para os próximos dois anos."

Extraído de https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/7/19/setor-se-diz-surpreendido-e-tim-pode-recorrer/?searchterm=Setor%20se%20diz%20%27surpreendido%27%20e%20TIM%20pode%20recorrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário