quinta-feira, 19 de julho de 2012

Sanepar é a melhor empresa de saneamento em ranking do Brasil Econômico (Fonte: Tratamento de Água)

"A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) é a melhor companhia de saneamento em ranking feito pelo jornal Brasil Econômico. No ranking, que avalia indicadores como receita líquida, lucro e endividamento, a Sanepar ficou à frente de grandes empresas do setor, como Sabesp (SP), Corsan (RS), Copasa (MG), Sanasa (SP), Cesan (ES), Embasa (BA) e Cagece (CE).
A base de dados para avaliação das empresas de maior porte do país foram os balanços anuais.  Em 2011, a Sanepar, obteve receita liquida de R$ 1,7 bilhão e uma evolução de 29,26% no Ebtida (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), em relação ao ano anterior.
A publicação Melhores do Brasil, do jornal Brasil Econômico, apresenta as 500 maiores empresas brasileiras e as campeãs de desempenho em 21 setores da economia. No ranking das melhores empresas públicas, a Sanepar ocupa o segundo lugar, atrás apenas da ECT (Correios).
Aplicando os critérios e indicadores, a ECT obteve 130 pontos, a Sanepar 119, seguida por sete empresas do setor de saneamento básico: Sabesp (117 pontos), Corsan (109), Copasa (102), Sanasa (95), Cesan (94), Embasa (92) e Cagece (85). Em 10.º lugar está a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb)..."

Íntegra disponível em http://tratamentodeagua.com.br/R10/Noticia_Detalhe.aspx?codigo=24982

Nenhum comentário:

Postar um comentário