quinta-feira, 19 de julho de 2012

Primeiras 72 horas de greve mostram que trabalhadores estão firmes na luta (Fonte: @SinergiaBahia) #GreveEletrobras

"A forte e vitoriosa mobilização dos (as)  trabalhadores (as) do Sistema Eletrobras nestas 72 horas de greve mostrou que estamos no caminho certo para pressionar o Sistema Eletrobras e o Governo na busca por um acordo digno. O sentimento de revolta da categoria com o descaso com o nosso ACT tem sido fundamental para nossa unidade e o resultado é muito positivo, com a adesão em massa a greve.
 Os gestores do Sistema Eletrobras, em especial da Eletrosul e da Chesf, que preferem ficar mandando correspondência para os (as) trabalhadores (as)  fazendo ameaças ou enviando notificação extrajudicial, deveriam concentrar seus esforços para resolver os problemas da categoria, com a apresentação de uma contraproposta justa, pois a que foi oficializada está muito aquém do que reivindicamos.
 Na verdade seria o momento dos gestores da Holding avaliar seu papel real dentro da estrutura o setor elétrico, pois ao que tudo indica não passam de cargos figurativos, sem a mínima força para negociar com o governo e os ministério. 
Podemos ver a diferença gigantesca de tratamento que acontece com a Petrobras, onde seus diretores têm poder e autonomia de negociação, enquanto a direção da Holding não consegue ou prefere não avançar para agradar o governo e seus padrinhos. Mesmo diante da fragilidade da direção da Eletrobras, o CNE está buscando abrir negociações através de outros canais dentro do governo. 
Amanhã iremos participar de audiência com assessor da Secretaria Geral da Presidência, José Lopez Feijoó, onde reafirmaremos a nossa   disposição de negociar, porém dentro de bases  justas. Como afirmamos no boletim de ontem, continuamos aguardando uma resposta do Ministério de Minas e Energia e do Ministério do Trabalho. 
Reforçamos a convocação para cada companheiro e companheira a continuarem firmes na luta nesta quinta-feira, pois sabemos que o governo e os ministérios continuam ignorando as nossas reivindicações, assim como acontece com as outras categorias. Vamos nos mobilizar ainda mais e se preciso radicalizar ainda mais nossas ações. A luta é de todos! 
ASSEMBLEIAS DE AVALIAÇÃO E DELIBERAÇÃO 
Estaremos realizando amanhã assembleias de avaliação das 72 horas de greve e encaminhamentos, conforme deliberação do CNE. Buscando intensificar nossas ações de luta ampliaremos a troca de turno saindo das 12 horas destes primeiros três dias, para a troca de turno a cada 24 horas. Participe!"

Extraído de http://sinergiabahia.com.br/?p=2697

Nenhum comentário:

Postar um comentário