terça-feira, 17 de julho de 2012

Funcionários da Cemat estão em greve por tempo indeterminado (Fonte: Olhar Direto)

"Os funcionários que prestam serviço para a Rede Cemat estão em greve geral por tempo indeterminado. Eles aderiram ao movimento após pedido de acordo coletivo ser negado.
A audiência de conciliação foi realizada segunda-feira (16) e terminou sem consenso, pois as empresas alegam que a convenção coletiva de trabalho de 2011/2012 está em vigor, por isso não tem a intenção de renovar.
Antes de anunciar a greve, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, Tarcísio Valente, determinou que os trabalhadores mantivessem em atividade 70% de todos os setores das empresas, sob pena de multa diária de cinco mil reais.
Participaram da audiência, que resultou na greve dos trabalhadores que prestam serviço para a Rede Cemat, os diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado de Mato Grosso (STIU) e os representantes das empresas e respectivos advogados.
O processo será encaminhado para um relator, prosseguindo-se a instrução processual, de acordo com a assessoria de imprensa do TRT-MT. As empresas ajuizaram ação cautelar para suspender a paralisação das atividades."

Extraído de http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Funcionarios_da_Cemat_estao_em_greve_por_tempo_indeterminado&id=269110

Nenhum comentário:

Postar um comentário