terça-feira, 17 de julho de 2012

Operários da GM em São José realizam greve de 24 horas (Fonte: Valor Econômico)

"Depois da parada de duas horas na sexta-feira, os operários da General Motors em São José dos Campos (SP) realizaram ontem uma greve de 24 horas. O sindicato local promete intensificar a campanha contra a possibilidade do fechamento de uma linha de produção de automóveis e tem hoje uma reunião marcada, para as 10h, com o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto de Carvalho.
Por sua vez, a direção da empresa disse ontem que os metalúrgicos não estão cumprindo com o acordo de manter negociações permanentes firmado em reunião na quinta-feira. A montadora emprega aproximadamente 7,5 mil pessoas em São José. O sindicato argumenta que o fechamento da linha de carros - de onde saem os modelos Classic, Corsa e Meriva - coloca em risco cerca de dois mil empregos, incluindo os setores ligados à linha ameaçada.
A GM mantém o discurso de que o futuro da fábrica dependerá do comportamento do mercado. Aguarda-se uma decisão sobre a linha até o fim do mês..."

Íntegra disponível em https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/7/17/operarios-da-gm-em-sao-jose-realizam-greve-de-24-horas/?searchterm=Oper%C3%A1rios%20da%20GM%20em%20S%C3%A3o%20Jos%C3%A9%20realizam%20greve%20de%2024%20horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário