terça-feira, 17 de julho de 2012

Trabalhador está desaparecido após deslizamento na UHE Colíder (Fonte: Jornal da Energia)

"Jonas da Silva Santos, que trabalhava na construção da hidrelétrica de Colíder, no Mato Grosso, está desaparecido desde as 3h15 deste domingo (15/7), depois de um deslizamento de terra nas obras do empreendimento. Segundo a Copel, responsável pela usina, o Corpo de Bombeiros continua as buscas pelo ajudante de produção, de 19 anos.
O acidente ocorreu em uma área conhecida como “bota-fora”, que serve para descarte de material na margem direita do rio Teles Pires, causando o tombamento de três caminhões e um trator. Os quatro motoristas dos veículos sofreram ferimentos leves, mas o ajudante de produção, que orientava os veículos no local, não foi encontrado.
Segundo a Copel, todos os funcionários envolvidos no acidente pertencem ao quadro do consórcio EPC, contratado pela empresa paranaense para construir a hidrelétrica. Em nota, a empresa diz que “lamenta profundamente o ocorrido e concentrará esforços para que o trabalhador seja encontrado com vida e a origem desse acidente seja apurada com a maior brevidade possível”.
A Copel declara que o consórcio EPC já foi notificado e o levantamento das causas do acidente deve ser iniciadas nos próximos dias. Ela informa, ainda, que as estruturas da usina que estão em construção, inclusive a barragem, não sofreram danos."

Extraído de http://www.jornaldaenergia.com.br/ler_noticia.php?id_noticia=10510&id_secao=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário