terça-feira, 17 de julho de 2012

Curitiba: "Trabalhadores da construção aprovam aumento e sindicato descarta greve" (Fonte: Gazeta do Povo)

"O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Curitiba e Região (Sintracon) retirou o indicativo de greve da categoria nesta segunda-feira. A decisão foi tomada em assembleia na Praça 19 de Dezembro, na capital paranaense, com a participação de mil trabalhadores do setor.
A proposta apresentada pelos empresários, por meio do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Paraná (Sinduscon), foi de um reajuste de 10,5% para os trabalhadores que recebem o piso das categorias e 9% para as remunerações mais altas. Além disso, os empregados do setor da construção civil passam a receber um vale compras de R$ 235, 14% a mais do que os antigos R$ 205 para auxílio alimentação.
De acordo com o presidente do sindicato que representa os trabalhadores da construção no Paraná, Domingos Oliveira Davide, o resultado da negociação foi recebido com unanimidade. “De certa forma essa proposta já era esperada, a categoria estava muito defasada, e pela competência dos profissionais que trabalham na área, nós precisávamos ter uma recuperação dos salários”, relata..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário