quarta-feira, 14 de março de 2012

ANP tem tudo pronto para 11ª rodada de licitações (Fonte: O Estado de S. Paulo)

"Diretora da agência nega, no entanto, que assunto tenha sido discutido com Dilma
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) está com tudo pronto para a realização da 11.ª rodada de licitações de blocos exploratórios, mas ainda aguarda posição do governo sobre datas.
Em sua primeira entrevista no cargo, a nova diretora-geral da agência, Magda Chambriard, disse que o assunto não foi tocado no encontro que teve com a presidente Dilma Rousseff na quinta-feira passada. Na ocasião, ela recebeu o convite para assumir a direção-geral do órgão regulador.
Magda preferiu não responder sobre a possibilidade de licitação ainda neste ano. O tema é visto com ansiedade por parte do setor já que, sem novas rodadas, as áreas exploratórias podem se esgotar no fim de 2015.
A direção da Petrobrás, com vultosos investimentos pela frente e participação na maioria dos blocos em atividade, já manifestou não estar preocupada com a realização do leilão ainda este ano, ao contrário de concorrentes.
A diretora da ANP, no entanto, defendeu a necessidade de se fomentar a melhor distribuição de investimentos do setor para além da área do pré-sal. Ela disse estar entusiasmada com o potencial de gás em terra no Brasil e disse que, em breve, será necessário pensar numa rodada para essa área. "O potencial parece ser muito grande."
..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário