quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Acidente mata 4 em curtume da Marfrig (Fonte: Valor Econômico)

´´Uma das maiores empresas de proteína animal do país, a Marfrig confirmou ontem a morte de quatro funcionários de seu curtume em Bataguassu (MS). Eles foram vítimas do vazamento de um produto químico, que intoxicou cerca de 20 funcionários da unidade sul-mato-grossense.
Além das quatro vítimas fatais, outros três funcionários feridos foram removidos para a Santa Casa de Presidente Prudente (SP) e, segundo a empresa, não correm risco de morte.
Em comunicado, a companhia informou ainda que os demais funcionários intoxicados foram encaminhados para a Santa Casa de Bataguassu e estão "fora de perigo". "Alguns já foram liberados e outros permanecem em observação", diz nota da Marfrig.
Ainda de acordo com a empresa, o vazamento foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e a unidade, evacuada. "O curtume está isolado para perícia técnica e não há qualquer risco de intoxicação ou perigo", informou a empresa.
Segundo a Marfrig, as causas do acidente estão sendo apuradas pela polícia técnica, mas "informações preliminares indicam que houve reação química no descarregamento de insumos realizado por uma empresa terceirizada".
Localizada a 500 metros do curtume, a unidade de abates de bovinos da Marfrig "não foi atingida pelo acidente e continua funcionando normalmente", acrescentou a empresa, que deve voltar a se manifestar assim que "as causas do acidente forem esclarecidas pelas autoridades competentes".´´

Nenhum comentário:

Postar um comentário