quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Recife: "Partes não entram em acordo e greve permanece na Arena da Copa" (Fonte: JCOnline)

´´Obras no estádio em São Lourenço estão paralisadas há uma semana
Com informações de Marcos Leandro
Depois de mais de duas horas de negociação, representantes da Odebrecht e do Sintepav-PE (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem) não chegaram a um acordo para pôr fim a paralisação das obras na Arena Pernambuco. A audiência de conciliação foi realizada na tarde desta terça-feira (31/1), no Tribunal Regional do Trabalho. Como não houve entendimento, na próxima quinta-feira (2/2), será realizado o julgamento para decidir sobre a ilegalidade ou não do movimento.
Os trabalhadores reivindicam aumento de salário, do ticket alimentação, pagamento das horas extras atrasadas e Participação nos Lucros e Resultados (PLR), além de reclamar do autoritarismo de quem administra a segurança. O movimento vem comprometendo os serviços de forma integral desde a última quarta-feira (25/1). Desde que a Arena começou a ser construída, esse é o maior período de inatividade.
"Não houve acordo porque não houve flexibilização da empresa, que só se prontificou a abonar metade dos dias parados. Não dá para aceitar", disse Aldo Amaral, presidente do Sintepav.
Por sua vez, a Odebrecht explicou que as horas extras não pagas decorreu da necessidade de antecipar o pagamento da folha de dezembro em quatro dias, devido aos feriados de final de ano. Mas que o pagamento dessas horas extras que estavam em atraso foi realizado na última segunda (30/1). Além disso, a PLR foi paga nesta terça (31/1).
A empresa divulgou outra nota oficial:
A ilegalidade da greve dos operários da arena será julgada na próxima quinta-feira (2) pelo Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco. A data foi definida durante audiência de instrução, contestação e apresentação de documentos realizada hoje (31), no TRT/PE. A paralisação, considerada ilegítima pelo Consórcio Arena Pernambuco, vem comprometendo o cronograma de obras desde a última quarta-feira (25).  O consórcio construtor reforça a posição de respeito ao acordo coletivo em vigência.´´

Nenhum comentário:

Postar um comentário