quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Ministra Rosa Weber é homenageada em abertura da sessão do Plenário do #STF (Fonte: STF)

´´A nova ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber foi homenageada pela Corte, no início da sessão plenária de hoje (1º), nas palavras do ministro decano, Celso de Mello. As boas-vindas ressaltaram o importante papel que será desenvolvido pela magistrada perante o STF e pontuou a vasta experiência que a nova ministra traz da Justiça do Trabalho.
Para o ministro Celso de Mello, é certa a importância da nova ministra na formulação da jurisprudência do STF, principalmente pelo fato de ter atuado “durante décadas” como magistrada de primeiro grau e também como presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRT-4) e, ainda, como ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O decano da Corte desejou “muitas felicidades” à ministra Rosa Weber, já na primeira sessão da qual ela participa no Plenário do STF.
Associando-se à manifestação do ministro Celso de Mello, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, também desejou boas-vindas e “muito sucesso” à ministra Rosa Weber. Da mesma forma, o advogado-geral da União, Luís Adams, acrescentou sua certeza na contribuição da nova ministra na “enorme tarefa” que a Corte possui de “resolver questões tão centrais para o Brasil”.
Em nome do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, o advogado Ophir Cavalcanti também prestou homenagem à ministra Rosa Weber destacando a “história tradicional [da ministra] na defesa dos Direitos Humanos e da Justiça Social”. Afirmou que acredita que a nova ministra trará “boas luzes” para “irradiar as boas decisões do Supremo Tribunal Federal”.
Após as boas-vindas também do presidente do STF, ministro Cezar Peluso, a ministra Rosa Weber agradeceu, sensibilizada, a todos os presentes e declarou ser uma “imensa honra, uma enorme alegria e, sobretudo, um instigante desafio integrar a Suprema Corte de Justiça do País, no exercício do ofício jurisdicional”.
Citando poetas, a ministra ressaltou o novo começo e a nova caminhada que irá trilhar e afirmou que pede a Deus pelo contínuo servir à sociedade brasileira como magistrada, da mesma forma que procurou fazer ao longo desses 35 anos. “Primeiro no Rio Grande do Sul, e nos quase sete últimos anos, no Tribunal Superior do Trabalho, que é a minha casa de origem, de que eu tenho o maior orgulho”, finalizou a ministra Weber.´´

Nenhum comentário:

Postar um comentário