terça-feira, 27 de maio de 2014

MPT pede à justiça que declare abusiva a greve dos motoristas (Fonte: MPT - SP)

"Também foi cobrada aplicação de multa de R$ 500 mil por dia de paralisação e a indenização por prejuízos causados à população.
São Paulo – O Ministério Público do Trabalho em São Paulo (MPT-SP) pediu à Justiça que declare abusiva a greve de motoristas de ônibus e cobradores da capital paulista. Também foi cobrada aplicação de multa de R$ 500 mil por dia de paralisação e a indenização pelos prejuízos causados à população. As solicitações foram feitas durante audiência de conciliação realizada no dia 22 de maio, com participação da procuradora do Trabalho Graciene Ferreira Pinto. O encontro foi intermediado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) e contou com representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo e do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo.
Foi mantida a liminar concedida na noite do dia 21, que determina a manutenção da atividade de 75% do total de linhas, sob pena de multa diária. O valor da infração e a análise da legalidade da greve serão julgados pelo TRT após a redação do voto do desembargador-relator."

Fonte MPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário