terça-feira, 27 de maio de 2014

Madeireira de vereador de Mariópolis explorava trabalho de adolescente (Fonte MPT-PR)

"Menina de 14 anos não tinha registro e recebia por dia trabalhado. Mesma irregularidade foi flagrada em firmas do prefeito e do secretário
Mariápolis (PR) –  O Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR) constatou, em inspeção realizada no último dia 23, que o vereador Josemar Bandeira, do município de Mariópolis, empregava, sem registro, uma adolescente de 14 anos na empresa de sua propriedade, a Rosângela Martins Móveis e Transportes Ltda., conhecida como “Madeireira Josemar Bandeira”. Ela recebia por dia trabalhado, operando máquinas sem equipamento de proteção. O MPT também registrou, na semana passada, exploração do trabalho de adolescentes em empresas do prefeito Mário Paulek e do secretário municipal José Carlos Stanqueviski. A ação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar.
Em audiência com representantes do município de Mariópolis, a procuradora do Trabalho Priscila Schvarcz, responsável pelo caso, solicitou à administração pública que os adolescentes fossem afastados do trabalho e inseridos em programas de capacitação/qualificação, mediante o recebimento de bolsas.  Também recomendou à prefeitura a responsabilização pela criação de políticas públicas destinadas à geração de emprego e renda para as famílias em que estão inseridos os adolescentes..."

Integra em MPT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário